terça-feira, 1 de junho de 2010

Hola! Bom provetho!

Galera... É o seguinte:! Não aguento mais falar hola... Em um dia... Uso em torno de 70 vezes a palavra hola = oi. Além de toda a galera do Albergue... Em qual quer parte da cidade, Kiosco (venda), Locutorio( cabines de telefone), barraquinhas de super pancho(cachorro quente), bilheteria de metrô, cinemas... Tudo é motivo para as pessoas hablarem... Ou só ¡Hola! ou a forma mais complexa... "¡Hola! ¿Como estas, vos?" As vezes só em pensar que vou ouvir isto pelo resto do dia não me dar nem vontade de levantar da cama... Quando cheguei aqui senti além do choque linguístico... As pessoas não tem censo de higiene nenhum... Cara... Vocês não sabem como é difícil comer as coisas... Fui comer um cachorro-quente e o cara... Tinha uma mão preta de sujo... E sem luvas... A mesma mão que o cara pegou a grana, pegou no pão do cachorro... Eu paguei... Mas não comi... Um argentino que estava comigo... Pegou o sanduba e saiu comendo feliz da vida... Isso eu já tava quase vomitando... E por incrível que pareça... Entrei na Mc... Achei que ali seria bem limpinho e tals... Que mais nada me faria vomitar... E pedi um samduba (hamburgueza) lá... com refrigerante (gasosa) e batatas (papas)... E o pior aconteceu... O argentino... Pegou algumas das batatas e as colocou na mesa suja da Mc... E ficou lá feliz da vida comendo... A galera não tem noção de higiene nenhuma... Caramba... Passei o resto do dia parecendo que tinha engolido papel de presente e fitas (estava embrulhado)... No meio daquela aflição resolvi pagar caro... Pensei: Vou pagar caro... Mas vou comer bem... E bem limpinho... Vi um restaurante belíssimo... Com paredes de vidro... A cozinha no meio do restaurante... Pensei... É aqui! Glória a Deus! Tá amarrado em nome do senhor! Irei fazer uma boa refeição e sem nenhuma imundice... Aí pedi uma torta de jamon (presunto), esta tão bonita e acho que me chamava... Talvez estivesse tendo alucinações por causa da fome... O moço lá foi esquentar a comida... E eu fiquei bem a frente do forno de lenha... Esperando a torta... Eu desesperado de fome... Quase babando de vontade de comer... O cheirinho tava tão bom... Até que o impossível aconteceu... O cara... enfiou o dedo na torta, pow... Num existe não... O cara enfiou o dedo na torta pra saber se tava quente ou frio... foda? E depois ainda lambeu o dedo... Aí imaginei quantas tortas ele tinha esquentado no dia... E quantas vezes ele tinha lambido o mesmo dedo... E como você acho q perceberam em algumas linhas acima... No meio do desespero a gente tem que se apegar a alguma coisa... Eu já tava louvando... Acho que não resolveu... Então... Fechei os olhos... E pensei... Jesus... Jeová... Genésio... Quem tiver disponível aí... Não aguento mais tanta provação nos estrangeiro... Que eu num morra... E comi... Morar fora do Brasil... As vezes é um campo de batalhas!

Um comentário: